Termo de adesão ao Ecossistema tecnológico da Amazônia
-
Alinhamento com a Missão da Ecotech: As startups deverão estar alinhadas com a missão da Ecotech, que é promover o impacto socioambiental na região amazônica por meio de tecnologias estrategicas, como a conservação da biodiversidade, desenvolvimento socioeconômico da região, redução do desmatamento, melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e promoção de práticas sustentáveis.
-
Viabilidade Técnica e Econômica: Será avaliado a capacidade da startup de desenvolver e implementar o MVP de forma eficiente e escalável, além de analisar o potencial de retorno financeiro.
-
Inovação e Diferenciação: Será priorizado startups que tragam abordagens criativas ou novas maneiras de resolver problemas preexistentes na região.
-
Experiência da Equipe: Será avaliado a experiência e competência da equipe por trás da startup. A Ecotech Amazônia levará em consideração se a equipe possui conhecimento técnico, habilidades de gestão e um histórico de trabalho bem-sucedido na área em que estão atuando.
-
Capacidade de Escala e Implementação: Será levado em consideração a capacidade da startup de escalar a solução após o desenvolvimento da tecnologia estratégica. Ou seja, será avaliado se a solução tem potencial para ser amplamente implementada na região amazônica e se a startup possui um plano de implementação sólido.
-
Equity: Ao decidir participar do ecossistema tecnologico da amazônia a startup deverá disponibilizar um porcentagem do equity da startup a depender do seu estágio (50% - 30% - 20% - 10% - 5%)